terça-feira, 4 de maio de 2010

Whatever Works

A vida tem caminhando sem grandes conturbações;depois de um ano passado muito difícil e cheio de perdas... mas ainda bem que ela é feita de ganhos também.Ao mesmo tempo que não há grandes e surpreendentes eventos também não tem havido grandes tombos e estabaquices.....estou numa fase mais que mergulhada no trabalho. Dedicação total e quase exclusiva aos meus alunos; alguns novos e muito queridos....de forma geral me dedicado ao mundo da arte. E quer saber? Tenho achado mais que gratificante. As pessoas nos surpreendem com atitudes deliciosas e cada vez mais percebo que a amizade é o que há de bom nesta vida. A volúpia é deliciosa...mas trás ansiedade, angustia, sede de mais querer e uma inquietude que chega a coçar.
Não estou num tempo pra me dedicar ao outro. Cansei de querer compartilhar e dividir. Não dão valor mesmo!
Aprendi a ser egoísta. Viver pra mim, me deliciar com os pequenos e frugais prazeres da vida. Ficar até o fim da tarde sentindo o sol outonal batendo na minha pele, enquanto leio meus livritos e delicio-me observando a humanidade não tem preço!
Ando até meio misantropa. Sem vontade de sair muito e de ver a cara das pessoas. Vi o ultimo filme de Woody Allen "Whatever works" e me identifiquei com seu personagem alter -ego. A humanidade, e o ser humano em especial, tem me cansado, a bobeira humana; a grandiloquencia e a futilidade não são pro meu bico. Alguns comportamentos humanos tem me dado atê ânsia. Tenho preferido longos passeios com meu cão, que sempre me é fiel.
Ando com tédio do ser humano. Claro, é uma fase, uma fase que ando embutida em minha concha-escafandro.
Mergulho em meu mundo próprio, tal como uma ALice que caiu no poço e por esse se deixa sugar.
Espero que esta fase introspectiva seja proveitosa e faça-me crescer mais e mais e aprender a caminhar e descobrir caminhos novos. Sempre deixando para trás minha velha pele, buscando me renovar com a leitura da autobiografia de Bünuel, o romance de Vila Matas, os muitos filmes no cinema, e alguns poucos e queridos amigos.
E viva a fase casulo!!
E como já disse Woody Allen, qualquer coisa que funcione vale a pena,

Então por hoje é só, e cabeça erguida e adiante!