sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"São os canhões ou é meu coração que bate?"


Ando com uma preguiça monstruosa de escrever desde há tempos,,,eu diria, desde o ano passado....ví muitas coisas que me empolgaram, lí outras.....aliás, recomendo a excelente biografia de Clarice Lispector escrita pelo americano Benjamin Moser....tem quase 600 páginas, mas de tão bem escrita, eu a comi em pouco mais de um mês....ele conseguiu a tamanha sedução tal como a de sua biografada e não conseguia desgrudar-me da leitura.....levava o livro para lá e para cá.
No cinema vi ótimo filmes, o último deles foi o excelente "A Serious Man" do irmãos Cohen, ainda mais tratando-se de temáticas relativas ao universo judaico...me esbagacei de rir, tem ótimas passagens, e um quê se Woody Allen.
O intelecto anda bem, bons livros, ótimo filmes, revi o também ótimo "Casablanca", de onde extraí a já clássica frase do título deste texto . Em dezembro, conheci Brasília em ótima companhia, fiz amigos, e pude entender o que foi a construção desta cidade utópica. Muito engraçado você se deslocar numa cidade geométrica, padronizada e encontrei no livro de Clarice refexões sobre esta peculiar cidade "Brasília é assexuada, o primeiro instante de ver é como certo instante de embriaguez: os pés que não tocam a terra. Brasília fica a beira, é a paisagem da insônia. " Lá encontrei pessoas interessantíssimas, aliás, mulheres, como tem homem bonito e interessante por lá! Joguem-se, hahahahah
Também explorei outros territórios, sem tantos deslocamentos físicos, mas enfim,foi muito bom!

Nunca gostei e ainda não consigo gostar das festas de fim de ano e esse começo 'embassado' que custa a começar....agora estou começando a melhorar de meu desânimo de fim / começo de ano. Descobri que a ociosidade por demais me oprime e deprime. Ó Deus, meu instinto de trabalhadora nunca adormece! Rsrsrs. O coração andou bem conturbado, a perda de meu pai e otras cositas más.......depois melhorou e não posso me queixar, tive um final de ano bem agitadinho...... E descobri que devemos nos ater a algo muito importante: O DESAPEGO. Ambíguo e confuso? Não, cé la vie! A nova forma de ser feliz é desapegar-se.... ainda não sei recomendar esta 'receita' mas estou vivendo e recomendo a experiência;mesmo porque sempre descobrimos depois que nos pegávamos à coisas que superestimavamos....é sempre bom desmistificá-las e perceber que elas sempre valem menos do que originalmente a gente cria que valiam...
Bom, é isso, que venha 2010 espero que com boas "odisséias espaciais" ! Prometo me dedicar mais a escrita, pois como para Clarice, ela também me salva!

Nenhum comentário: