sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Literatura de Celular

Por estes dias, uma querida amiga, mandou-me o convite para a Mostra SESC de Artes; dentro deste uma especifica, de Literatura pelo celular; do qual inscrevi-me e há cerca de uma semana venho recebendo short-cuts, pequenos contos, em meu aparelho que alimentam meu dia-a-dia de certa poesia em tom de rima curta. Publico abaixo alguns que me surpreenderam e fizeram aspirar gotícolas do sublime em meu corriqueiro cotidiano:

"Esta tatuagem vai doer?
Só no divórcio." Reinaldo Martins

"Tocou o sax antes de puxar a corda no pescoço. No espelho, o bilhete: aqui jazz." Raimundo Carrero

"Bebeu, chorou, riu, errou, cresceu, amou,feriu, bateu, apanhou. Faria tudo de novo." Pedro Biondi

"Palavra ou mágica? Só uma opção. escolheu. Errado: Não era palavra. Mas escritor sempre opta pela palavra." Moacyr Scliar.

" O enfermeiro estava no elevador com o cadaver na maca. Acabou a luz. Ele acendeu um cigarro e ofereceu ao morto." Marcelo Rubens Paiva

"Mãe, Alice me bateu. Não liga, essa boneca é muito ignorante." Livia Garcia-Roza.

"38mm.
Estourou o céu da boca. Ele escutou a sua prece." Luciana Miranda Pennah

"50 anos
de hoje em diante só faço o que quero. É cedo para isso, disse minha mãe, que nunca se deu ao luxo." Ivana Arruda Leite.

"Amor deles água de barrela: ele gostava do Rimbaud; ela do Rambo." Evandro Affonso Ferreira

Nenhum comentário: