segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Amor replicante


Recentemente ouvi de uma pessoa que me era querida que ela não estava feliz comigo.
Fico me questionando: quem inventou este conceito cretino de felicidade? Por que atribuimos aos outros nos fazerem felizes??
Bom ando muito descrente do homem de modo geral, digo da humanidade...o egoísmo das pessoas me aniquila.
Você fica meses se relacionando com um indivíduo pra depois ser delatada como "uma mosca que pousou na minha sopa"..isto porque não havia desavenças, grandes dramas. Mas descobre que havia somente ELE, ELE, E MAIS NADA. E que você devia ser aquele adendozinho, aquele orgãozinho pendurado nele, tal como um apêndice que de vez em quando ele fazia um carinho e fingia que te gostava.
As pessoas não sabem mais de dar, se doar aos outros?? Amadureçam pessoas e não me venham com papinhos de telenovelas de quinta categoria a la "vamos dar um tempo". Nossa isso ofende meus neurônios!!!
Sejam machos, usem seus colhões, afinal pra mais alguma coisa que sexo eles devem servir.
As pessoas se relacionam com outras hoje esquecendo-se do principal: que há O OUTRO nesta e em qualquer relação. E ela esta alí não apenas pra lhe proporcionar risos, cumplicidades, gozos e outros prazeres mas porque alguém me disse um dia que sair do umbigo de sí mesmo e descobrir o outro e nele mergulhar é uma das melhores coisas que o ser humano pode fazer com outros com os quais se relaciona.E eu ja vivi isto e sempre vivo e continuo afirmando: o OUTRO é o que há de bom, claro, quando este outro tem camadas e mais camadas a serem descobertas e vividas....
Mas pra que ser relacionar com o outro se não há um interesse pelo outro??
Mais fácil: compre uma boneca inflável ou um replicante : ela não vai te cobrar que você deixou de sair com ela pra ver o futebol do seu time e tomar cerveja com seus amigos(e, aliás nunca foi convidada por se tratar de um programa do clube do Bolinha.....; nao vai querer dormir ao seu lado de conchinha, nao vai ter que aturar sua TPM , nem perceber e reclamar que você não quer conhecer os amigos e a família . Não sei porque as pessoas insistem tanto em buscar pessoas pra se relacionar se no fundo não há relacionamento nem um verdadeiro interesse pelo outro: há apenas um USAR o outro e joga-lo no lixo.
Ninguém é um lixo reciclável pra ser jogado fora.
Acho que já to ficando caquética mesmo e não existem mais homens que pensem assim como eu. Até o sexo oposto ja tentei mas devo confessar que homem ainda é o que há de bom nesta vida. Talvez eu mude, mas acho difícil, talvez deva usar os homens como puro prazer de meu hedonismo, ah, vários ao mesmo tempo, sem querer me comprometer com algo ou alguém.....viva o desapego? Será??
Muito recentemente também creio que uma luz apareceu no fim do túnel e estou tentando segui-la
espero que não seja apenas um vagalume pululantee eu me estabaque na parede novamente ... do contrário vou alí encomendar meu replicante na versão Blade Runner do Harrison Ford. Alguém mais quer?? Pois comprando no atacado deve sair mais barato..........

3 comentários:

MARCELO MENDEZ disse...

eu gostei do texto por motivos extritamente literários e pensava em não entrar no mérito da questão ma vá... Esses encontros, idas e vindas fazem parte da grande loucura que é o exercicio de viver. Seria ótimo se nada disso acontecesse. Não sei? Seria?? Veja, a gente aprende a partir de tombos e almas sebosas também. Mas isso não vem ao caso agora, depois falo com a dona do texto. Por hora deixo um baita beijo proc moça dos cachnhos lindos

smackkk

Anônimo disse...

eu gostei do texto por motivos extritamente literários e pensava em não entrar no mérito da questão ma vá... Além do que foi dito pelo colega acima, ou abaixo, não sei, acho que não se trata de uma questão sexista, nem nunca vai se tratar. É uma coisa puramente humana, uma vez que certamente a autora já foi vilã de alguma história. O problema é que com o advento da liberdade, seja ela sexual, ou de expressão ou do que quer que o valha, as pessoas ao invés de investirem em relacionamentos baseados na troca, acabaram por se tornarem egoístas. E assim são nas relações interpessoais. O que é bem chato no final...

beijos

Estranho enxirido.

bruno nobru disse...

me parece a hipocrisia uma grande "vilã" nisso tudo.. tem pessoas que mantêm relacionamentos (amizades, namoros, casamentos) mesmo sem estar realmente interessados no outro, fingem sentimentos e palavras até que, de uma hora pra outra, somem da vida da pessoa, como se nada tivessem sentido por ela, como se a pessoa fora somente a mosca da sopa, ou nem isso.. mas prefiro acreditar que nem todos agem assim, como dizia raul.. "somente conhecendo a beleza da união é que a gente tem a força para não se enganar" ('diamante de mendigo', raul seixas)