domingo, 8 de junho de 2008

Pinóquio



Fique com sua geladeira de aço- inox, sua televisão de tela plana, seu fogão auto- limpante e seus músculos egóicos auto- inflados.

Prefiro as estantes empoeiradas de ácaros festivos e saltitantes; o cheiro da poeira acumulada nas páginas grifadas. O ácaro depositado na bancada dos livros me seduz mais. As páginas marcadas de dedos que viraram e olhos que deslizaram. A história presente no existir das coisas. O corpo teso não mais me seduz. Quero a barriga dos livros lidos, a mobília fofa que trás o registro do couro desgastado, usado, surrado. Fique com suas estantes vazias de livros e cheias de nada. Fique com seu piso de madeira não tocado por sapatos andados das calçadas vividas e das bostas dos cães pisadas e repisadas. Fique com seu ambiente CLEAN da capa de revista.

Fique com sua bundinha limpa com Huggies que transpira suores fétidos da vivência não vivida, da pele não sentida, da expectativas não assumidas, das vivências não queridas e das relações não quistas.

Tire seus óculos, eles não o deixam ver. Eles riscam sua retina burra que cerca-se da prataria kitsch que o impede de viver as coisas como são: fétidas, flácidas, líquidas, sujas. Você não gosta de transpirar e sentir o gosto salgado do suor em sua língua? Fique com seu carro intocado, sua falta de sensibilidade ao outro, sua vida" empratada". Enlutada. Quero um nariz de verdade, palavras de verdades e não machices toscas que encobrem covardias douradas e reluzentes que apenas você não vê. Banhar tudo de prata não esconde a ferrugem que há por baixo. Posso lhe afirmar: ela vence e corroe tudo.

Tudo envelhece, enferruja e mostra-se verdadeiramente como é. Vivido, gasto, usado. Com história.Eu quero a escatologia. Me melar, lambuzar e sujar. Jogar-me em gozos escatológicos.

Pois é,fique com seu nariz levantado. Ele é todo seu mesmo. E só sabe cheirar o próprio rabo .

Não faço mais elogios a quem coloca na frente destes seu EGO inflado por músculos cheios de ocos.

Não meto mais o nariz onde não sou chamada.


5 comentários:

MARCELO MENDEZ disse...

Ótimo. Belissímo texto. Tem força, tem punch, tem paixão, amor, ódio, tudo. Uma análise apurada de uma pessoa que clama por algo com algum conteúdo que va além da grife ou da marca do vinho que se beba. Vale o o gosto...

Beijo Dani

Vini Cassares disse...

ta puta da vida, ein? Cutucou com vara curta, eu presumo, como sempre.

Unknown disse...

huauauuauauauauauauua........inspiradissimo!!!Como sempre,ne baby?????Complexo mas bem direcionado!!!!!

bjus

Anônimo disse...

Uau. Homens do mundo, uni-vos !
Dona Dani esta P da vida, armada e perigosa...

Unknown disse...

Ah... não é o fim do mundo, baby!
Pelo menos, eles têm o nariz grande.
Aliás,
the choice is yours: http://pt.wikipedia.org/wiki/Escatologia
or: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coprologia